A Marfrig (MRFG3) informou ao mercado no último domingo (17) que, por intermédio de sua subsidiária integral, a NBM US Holdings, aumentou a participação na companhia norte-americana National Beef Packing Company, por US$ 860 milhões – o que equivale cerca de R$ 3,5 bilhões.
Em nota, a frigorífica disse que, após a transação ser concluída, a participação da NBM passará de 51% para 81,73%.
“O acordo prevê a transferência para a NBM e demais acionistas minoritários de 5.395,17 ações representativas de 31,17% do capital votante e total da National Beef, sendo este o total de ações detidas pela acionista Jefferies Financial Group Inc, que se retira da sociedade”, anunciou a Marfrig.
Segundo a companhia, o valor será pago à vista e não haverá alteração na atual administração da National Beef. “A transação está sujeita aos consentimentos de praxe e deverá ser concluída ainda neste trimestre”, finalizou a Marfrig.
Os outros investidores da frigorífica norte-americana ficarão com as seguintes fatias do capital social, depois que a transação ser efetivada:
- BPI: 2,44%
- USPB: 15,07%
- Tim Klein: 0,76%
Ibovespa
Devido à notícia, os papéis ordinários da Marfrig registravam alta de 4,79%, às 14h20, e lideram os maiores ganhos no pregão de hoje. Acompanhe a cotação em tempo real pelo TradeMap.

Baixe o TradeMap agora mesmo e acompanhe o mercado acionário em tempo real!
Foto: Divulgação