Logo-Agência-TradeMap
Logo-Agência-TradeMap

Categorias:

Irani (RANI3) anuncia recompra de ações após tombo de 5,7% no preço dos papéis

De acordo com o documento, a empresa de papel e celulose poderá adquirir até 9,83 milhões de ações ordinárias, o equivalente a 10% do total em circulação

Gustavo Lustosa

Gustavo Lustosa

Irani: Divulgação

A Irani (RANI3) informou ao mercado na noite de quarta (17) que seu conselho de administração aprovou um novo programa de recompra de ações. De acordo com o documento, a empresa de papel e celulose poderá adquirir até 9,83 milhões de ações ordinárias, o equivalente a 10% do total em circulação.

O anúncio veio após as ações da empresa caírem 5,7% na quarta-feira. No acumulado do ano, porém, os papéis registram alta de 7,1%, de acordo com dados da plataforma do TradeMap.

Levando em consideração o preço do fechamento de ontem, de R$ 6,92, se a Irani adquirir as 9,38 milhões de ações, desembolsará pouco mais de R$ 68 milhões.

O prazo máximo para liquidação das operações é de 18 meses, com início em 18 de agosto de 2022 e término em 17 de fevereiro de 2024. A Irani também anunciou o cancelamento de 10,36 milhões de papéis ordinários de emissão própria que estavam sendo mantidos em tesouraria.

Compartilhe:

Mais sobre:

Leia também:

Mais lidas da semana

Uma newsletter quinzenal e gratuita que te atualiza em 5 minutos sobre as principais notícias do mercado financeiro.