Eneva (ENEV3): CEO renuncia após quase seis anos no cargo

Pedro Zinner continuará no posto até a conclusão da transição, prevista para ser encerrada até março de 2022

Foto: Shutterstock/T. Schneider

O CEO da Eneva (EVEV3), Pedro Zinner, anunciou a sua renúncia ao conselho de administração da companhia após quase seis anos no cargo. Segundo nota divulgada na terça-feira (1º), o executivo vai se dedicar a novos desafios profissionais.

O colegiado já deu início ao processo de sucessão de Zinner, que continuará no cargo até a conclusão da transição. Ainda não há data definida para a sua saída, mas deve ocorrer até 31 de março do próximo ano.

A gestão de Zinner ficou marcada pela reestruturação econômica e financeira da Eneva, assim como o posicionamento de destaque da companhia no setor de energia brasileiro, destacou a empresa.

“Os conselheiros também manifestaram os votos de agradecimento pelo empenho, dedicação e contribuição do Sr. Pedro Zinner na trajetória de crescimento da Eneva nos últimos anos”, informou Marcelo Habibe, diretor financeiro e de relações com investidores da companhia.

Compartilhe:

Mais sobre:

Leia também:

Destaques econômicos – 02 de abril

Nesta quarta (02), o calendário econômico apresenta importantes atualizações que podem influenciar os mercados. Confira os principais eventos e suas possíveis repercussões:   04:00 –

Mais lidas da semana

Uma newsletter quinzenal e gratuita que te atualiza em 5 minutos sobre as principais notícias do mercado financeiro.