Logo-Agência-TradeMap
Logo-Agência-TradeMap

Categorias:

Enel quer vender Coelce (COCE3) como parte de plano estratégico

Companhia divulgou seu plano para o período entre 2023 e 2025

Foto: Shutterstock/arturnichiporenko

A Companhia Energética do Ceará – Coelce (COCE3) informou, em fato relevante, que seu acionista controlador, a Enel, pode abrir mão da participação na companhia.

Dados disponíveis na B3 e atualizados no início de novembro mostram que a Enel possui 97,9% das ações ordinárias da Coelce e 35,5% das ações preferenciais da companhia.

Ao todo, são cerca de 57,4 milhões de ações, avaliadas em aproximadamente R$ 3 bilhões, segundo as cotações mais recentes disponíveis tanto para as ações ordinárias quanto para as preferenciais.

Vale ressaltar que as ações ordinárias da Coelce são pouco líquidas, e que a última cotação disponível, de R$ 57,24, é do pregão de 22 de setembro deste ano.

O plano estratégico da Enel tem como premissa concentrar as operações da companhia em seis países, entre eles o Brasil, e vender ativos para diminuir a dívida da empresa.

A Enel, porém, ressaltou que pretende vender a operação da companhia no Ceará e focar na distribuição de energia elétrica apenas no Rio de Janeiro e em São Paulo.

A Coelce disse em comunicado que não foram iniciadas quaisquer medidas ou procedimentos para a venda das ações da Enel.

Compartilhe:

Mais sobre:

Leia também:

Mais lidas da semana

Uma newsletter quinzenal e gratuita que te atualiza em 5 minutos sobre as principais notícias do mercado financeiro.