A brMalls (BRML3) informou nesta quinta-feira (22) que fechou um acordo para a venda total da participação da companhia no Campinas Shopping. Os fundos Vinci Shopping Centers, XP Malls Fundo e Malls Brasil Plural são os compradores. O negócio foi fechado por R$ 411,4 milhões.
A conclusão das negociações está sujeita à aprovação dos órgãos reguladores, como o Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica). A estrutura do pagamento será definida futuramente entre os envolvidos na transação e poderá incluir o recebimento pela brMalls de cotas dos fundos que estão adquirindo a participação.
Segundo a administrada de shoppings, a venda do empreendimento reforça o compromisso da empresa em “buscar constantemente formas de criar valor para seus acionistas através da alocação de capital e oportunidades de mercado”.
O Campinas Shopping foi inaugurado em 1994 e possui uma área de 36,2 mil metros quadrados, com 151 lojas, sendo duas mega e 13 âncoras. Segundo dados da brMalls, cerca de 1,1 milhão de pessoas passam pelo local todos os meses.