A Ser Educacional, um dos maiores grupos privados de educação do Brasil e líder nas regiões Nordeste e Norte, informou que, por meio de sua subsidiária 3L Tecnologias Educacionais, comprou 100% do capital social da Starline Tecnologia, proprietária da Prova Fácil, startup de avaliação online. O valor do negócio não foi divulgado.
Segundo a companhia, a transação irá trazer sinergias, pois além do investimento na aceleração da Prova Fácil, com sua expertise no segmento e base de faturamento líquido anual de R$ 6 milhões, a Ser integrará seu banco de mais de 1,5 milhão de questões da Prova Colegiada, sistema próprio de avaliação semestral que a empresa utiliza como forma de avaliar o desempenho acadêmico de seus alunos.
Em nota enviado à CVM, a companhia destacou que todos os executivos da startup continuarão à frente da Prova Fácil e ainda contarão com o apoio financeiro e estratégico da Ser Educacional.
Prova Fácil
A Prova Fácil é uma edtech líder em gestão de provas na América Latina, com mais de 100 milhões de avaliações realizadas nos últimos cinco anos.
Tal condição eleva a empresa a ser uma das mais relevantes edtechs em número de alunos atendidos com suas soluções, totalizando cerca de 3 milhões de estudantes em diversas instituições.
A startup foi investida pela Confrapar e posteriormente reconhecida em 2017 pelo EdTech Startups Awards como uma das três empresas mais inovadoras da América Latina e uma das 20 melhores do mundo.