Navegue:
Tim e Cogna firmam parceria para criar empresa focada em ensino via celular

Tim e Cogna firmam parceria para criar empresa focada em ensino via celular

A nova companhia unirá a plataforma de ensino 100% digital aos serviços de telecomunicações da TIM

Foto ensino Agência Brasil
Por:

Compartilhe:

Por:

A TIM (TIMS3) comunicou nesta quarta-feira, 07, que firmou parceria com a subsidiária da Cogna (COGN3), a Aesapar, para criar uma nova empresa focada em cursos de ensino superior desenvolvidos para o uso em celulares, utilizando a plataforma da Ampli. 

A Ampli, criada pela Cogna há cerca de 1 ano, oferece cursos de menor duração, entre 18 meses e 36 meses, e conta com mais de 50 milhões de usuários, que podem ingressar semanalmente nos cursos. 

A parceria consiste em unir a plataforma digital de ensino desenvolvida em conceito mobile-first, com mais de 250 cursos de ensino superior 100% digitais, com os serviços de telecomunicações da TIM. 

Assim, será criada a Sociedade Ampli, controlada pela Aesapar, na qual a TIM poderá se tornar acionista minoritária, com uma participação de até 30% do capital da nova empresa, por meio de um mecanismo de remuneração baseado em objetivos. 

Vale destacar que, por não se tratar de uma joint venture, as companhias manterão a independência de suas operações. 

“Esta é uma poderosa combinação que vai ampliar e incentivar o acesso a cursos universitários e livres a todos os clientes da TIM. Essa abordagem oferece grande potencial de geração de valor para ambas as empresas por meio do crescimento da base de clientes e aumento de receitas”, disse a TIM. 

A operação ainda será submetida às autoridades competentes, em especial ao Ministério da Educação (MEC), e à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). 

Foto: Agência Brasil

Compartilhe: