A Embraer (EMBR3) acertou, no dia 09 de agosto, um acordo de fornecimento de 16 aeronaves E175 para a SkyWest. Os jatos serão parte da frota da Delta Air Lines, sendo operados exclusivamente nesta rede.
O valor do contrato estabelecido é de US$ 798,4 milhões, com base nos atuais preços de lista, e será incluído na carteira de pedidos (backlog) da Embraer do terceiro trimestre de 2021. A entrega das aeronaves é prevista para 2022.
A SkyWest é a empresa que mais opera aeronaves E175 no mundo. Com a nova compra, a companhia terá em sua frota 240 jatos desse modelo, querido pelos clientes da Delta Air Lines. A demanda por modelos como o E175 é crescente no momento, com o controle da pandemia mais eficiente
Mark Neely, Diretor de Marketing e Vendas para as Américas da Embraer Aviação Comercial, diz que “o E175 tem sido crucial para as operadoras, pois são perfeitamente adequados para reconstruir rotas, adicionar frequências e capacidade incremental para atender à recuperação da demanda doméstica”.
Foto: Embraer/Divulgação