Ser Educacional exerce opção de compra de ativos da Ânima

A Ser Educacional informou nesta segunda-feira, 28, que exerceu seu direito para adquirir 100% da Sociedade Paraibana de Educação e Cultura, que mantém a Faculdade Internacional da Paraíba (FPB), e da Sociedade Capibaribe de Educação, mantenedora do Centro Universitário dos Guararapes (UNIFG) e do CEPEDE Business School.

Pegue seu presente de fim de ano: todos os planos e combos do TradeMap com 20% de desconto!

Em nota, a companhia disse que pagará R$ 180 milhões pela compra das entidades educacionais, no âmbito do acordo feito com a Ânima Educação referente aos ativos da Laureate no Brasil, firmado em 29 de outubro deste ano.

Além disso, a Ser também prorrogou, por 15 dias contados a partir de 27 de dezembro, o prazo para comprar a totalidade do capital social da Sociedade de Educação Ritter dos Reis, mantenedora do UniRitter, da Faculdade de Desenvolvimento do Rio Grande do Sul e do Instituto Brasileiro de Medicina de Reabilitação.

Vale lembrar que a Ser Educacional obteve a preferência na compra dessas instituições de ensino, que atualmente pertencem à Laureate Brasil. Isso se deve por conta da desistência da ação e do processo de arbitragem que movia contra a Laureate e empacava a negociação com a Ânima.

IMG 8888

Foto: Unsplash

Compartilhe:

Leia também:

Destaques econômicos – 02 de abril

Nesta quarta (02), o calendário econômico apresenta importantes atualizações que podem influenciar os mercados. Confira os principais eventos e suas possíveis repercussões:   04:00 –

Mais lidas da semana

Uma newsletter quinzenal e gratuita que te atualiza em 5 minutos sobre as principais notícias do mercado financeiro.