Logo-Agência-TradeMap
Logo-Agência-TradeMap

Categorias:

Santander compra 60% da Toro, que será fundida com a Pi Investimentos

A nova plataforma de investimentos se chamará Toro mesmo, mas foi criado um novo logotipo, com as cores da Pi

O Santander Brasil (SANB11) comunicou ao mercado nesta sexta-feira, 30, a compra de 60% da Toro Corretora e da Toro Investimentos, sem revelar os valores da operação.  

Com isso,  o banco pretende melhorar sua oferta de produtos ao mercado financeiro, ao operar a fusão da sua plataforma de investimentos Pi, a Toro.

De acordo com o Santander, cada uma delas irá contribuir “com expertise, tecnologia e escala para atuar com protagonismo e liderança no crescente mercado brasileiro de investimentos”.

Anunciada em setembro do ano passado, porém não concluída, a operação de fusão resultará em uma nova plataforma de investimentos que se chamará Toro, porém com logo e cores incorporadas da Pi Investimentos. 

Entre os diferenciais de serviços ofertados pela nova plataforma estão: taxa de corretagem zero na bolsa e cashback da taxa de administração de fundos de investimento. Esta última, é uma novidade introduzida pela Pi no mercado, e passará a ser paga em dinheiro na conta dos clientes.

O executivo Gabriel Kallas, fundador da Toro, seguirá no cargo de CEO, ao seu lado estará José Clemenceau, como COO, antes à frente da PI.

Compartilhe:

Leia também:

Mais lidas da semana

Uma newsletter quinzenal e gratuita que te atualiza em 5 minutos sobre as principais notícias do mercado financeiro.