O Grupo Pão de Açúcar (PCAR3) fechou parceria com a plataforma de e-commerce Mercado Livre (MELI34), para oferecer seus produtos de supermercado na plataforma, aumentando sua capilaridade, inclusive em cidades nas quais não tem loja.
O acordo prevê que toda a parte de logística, que inclui o estoque, e a entrega das compras sejam feitas pelo Mercado Livre, na modalidade fulfillment. Atualmente, cerca de 75% das compras realizadas nessa modalidade chegam em 24 horas aos consumidores – apenas 10% acontecem depois de dois dias.
A promessa de entrega rápida vai atender mais de 1.800 municípios brasileiros, o que é equivalente a 80% da população do país.
Para o Mercado Livre, a vantagem está na expansão do seu portfólio na plataforma, além da parceria inédita fomentar outras no mesmo sentido com grandes marcas de varejo, ampliando cada vez mais seu sortimento de produtos, que já é o maior do Brasil.
Em nota, o diretor de e-commerce do GPA, Rodrigo Pimentel, disse que o aumento da capilaridade fortalece o posicionamento o diferencial de ser multicanal da marca, além de solidificar a estratégia de experiência única aos clientes. Também destacou o crescimento do e-commerce na modalidade online.
“Estamos muito otimistas com esta parceria, pois fortalece a nossa robusta trilha de crescimento do e-commerce e a estratégia de expansão das modalidades de entrega cada vez mais rápidas e adaptadas ao novo perfil de consumo dos nossos clientes, que buscam praticidade nas suas compras de supermercado.”
Já o VP do Mercado Livre no Brasil, Fernando Yunes, destacou a grandiosidade da parceria, que é inédita no setor.
“Celebramos aqui a união do líder de e-commerce alimentar do Brasil com o maior e-commerce da América Latina, em uma história que vai unir a capilaridade e a experiência do Mercado Livre à variedade e qualidade de produtos do Pão de Açúcar.”