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Espaçolaser realizará o pagamento de dividendos e JPC

As pessoas inscritas como acionistas da companhia na data-base de 06 de setembro terão direito ao dividendo e juros sobre capital próprio

Foto: Espaçolaser/Divulgação


A MPM Corpóreos, dona da rede Espaçolaser (ESPA3), informou nesta quarta-feira, 01, que foram aprovados os pagamentos de dividendos intermediários e de juros sobre capital próprio (JPC).

O pagamento de dividendos intermediários refere-se ao montante total de R$ 11,5 milhões, equivalente a R$ 0,047 por ação ordinária, e os juros sobre capital próprio vêm do montante bruto total de R$ 8,5 milhões, equivalente a R$ 0,034 por papel ordinário.

As pessoas inscritas como acionistas da companhia na data-base de 06 de setembro terão direito ao dividendo e juros sobre capital próprio.

O pagamento dos dividendos e JPC será realizado em moeda corrente no dia 22 de setembro deste ano, em parcela única. Não haverá atualização do valor ou incidência de juros entre a data da declaração dos dividendos e JPC e a data do pagamento.

A companhia creditará o valor líquido de dividendos e JPC a cada acionista no dia direcionado ao pagamento, de acordo com o número de ações ordinárias de cada acionista em 6 de setembro de 2021.

O recebimento de dividendos será isento de imposto de renda, e os juros sobre capital estão sujeitos à incidência de imposto de renda retido na fonte, à alíquota de 15%, exceto para os acionistas comprovadamente isentos ou imunes.

Resultados trimestrais da Espaçolaser



A Espaçolaser teve lucro líquido ajustado de R$ 56,7 milhões no segundo trimestre de 2021, revertendo prejuízo de R$ 13,5 milhões registrado no mesmo período no ano anterior.

A receita líquida da companhia atingiu R$ 203,4 milhões entre abril e junho de 2021, crescimento de 51,2% frente ao mesmo período em 2020.

O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês) atingiu R$ 75,6 milhões, com margem de 37,2% no segundo trimestre deste ano.

Foram adquiridas 100 franquias até julho, 22 a mais que a previsão no IPO, internalizando o valor das lojas e abrindo espaço para expansão acelerada nas regiões em questão.

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