Navegue:
BK Brasil cancela compra da Domino’s

BK Brasil cancela compra da Domino’s

Em nota, companhia destacou que houve uma reavaliação de ambas as partes sobre as atuais condições de mercado

Dominos Divulgacao

Foto: Domino's/Divulgação

Por:

Compartilhe:

Por:

O BK Brasil, responsável pelas operações do Burger King e do Popeyes Brasil, informou no último domingo, 31, a desistência do acordo de incorporação das ações da DP Brasil, que detém a franquia de pizzaria Domino’s no país.

Em nota entregue à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a companhia destacou que houve uma reavaliação de ambas as partes sobre as atuais condições de mercado.

O Ibovespa, principal índice da B3, encerrou outubro aos 103 mil pontos, menor pontuação desde o fim de fevereiro, quando o indicador marcava 110.035 pontos. No mês, o Ibovespa caiu 6,73%, a maior baixa de 2021, e, no acumulado do ano, perde 13,03%.

Segundo o BK, o distrato estabelece o direito de preferência da companhia, pelo prazo de 12 meses, para adquirir a totalidade das ações emitidas pela DP Brasil.

Por sua vez, o grupo também outorgou exclusividade à DP para celebrar com a companhia qualquer operação pelo qual o BK passe a ser máster franqueada, franqueadora ou franqueada, no Brasil, de restaurantes nacionais ou internacionais que comercializem pizza ou tenham foco em delivery de pizza.

“O distrato confere quitação recíproca às partes e não implica penalidade de qualquer natureza”, conclui a nota.

No pregão de sexta-feira, 29, as ações do BK (BKBR3) encerraram em queda de 3,94%, a R$ 6,87. Em um ano, os papéis acumulam perdas de 28% na bolsa brasileira. Acompanhe a cotação em tempo real pelo TradeMap.

Compartilhe:

Compartilhe: