Logo-Agência-TradeMap
Logo-Agência-TradeMap

Categorias:

BK Brasil cancela compra da Domino’s

Em nota, companhia destacou que houve uma reavaliação de ambas as partes sobre as atuais condições de mercado

Foto: Domino's/Divulgação

O BK Brasil, responsável pelas operações do Burger King e do Popeyes Brasil, informou no último domingo, 31, a desistência do acordo de incorporação das ações da DP Brasil, que detém a franquia de pizzaria Domino’s no país.

Em nota entregue à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a companhia destacou que houve uma reavaliação de ambas as partes sobre as atuais condições de mercado.

O Ibovespa, principal índice da B3, encerrou outubro aos 103 mil pontos, menor pontuação desde o fim de fevereiro, quando o indicador marcava 110.035 pontos. No mês, o Ibovespa caiu 6,73%, a maior baixa de 2021, e, no acumulado do ano, perde 13,03%.

Segundo o BK, o distrato estabelece o direito de preferência da companhia, pelo prazo de 12 meses, para adquirir a totalidade das ações emitidas pela DP Brasil.

Por sua vez, o grupo também outorgou exclusividade à DP para celebrar com a companhia qualquer operação pelo qual o BK passe a ser máster franqueada, franqueadora ou franqueada, no Brasil, de restaurantes nacionais ou internacionais que comercializem pizza ou tenham foco em delivery de pizza.

“O distrato confere quitação recíproca às partes e não implica penalidade de qualquer natureza”, conclui a nota.

No pregão de sexta-feira, 29, as ações do BK (BKBR3) encerraram em queda de 3,94%, a R$ 6,87. Em um ano, os papéis acumulam perdas de 28% na bolsa brasileira. Acompanhe a cotação em tempo real pelo TradeMap.

Compartilhe:

Mais sobre:

Leia também:

Mais lidas da semana

Uma newsletter quinzenal e gratuita que te atualiza em 5 minutos sobre as principais notícias do mercado financeiro.