Balanços da Netflix e do Goldman, produção da Vale e Natura – veja o que importa hoje

Investidores ainda monitoram razão do adiamento da divulgação de dados de atividade na China

Foto: Shutterstock/oatawa

Os mercados internacionais operam em alta na manhã desta terça-feira (18), à espera de resultados do terceiro trimestre de empresas de peso nos EUA e ainda monitorando a razão do adiamento de uma bateria de dados de atividade na China. Por aqui, o mercado repercute ainda os dados de produção da Vale e a chance de IPO da Aesop, marca da Natura.

Ontem, a divulgação do balanço do Bank of America animou os mercados, com o banco divulgando lucro líquido de US$ 7 bilhões no período entre julho e setembro, o equivalente a US$ 0,81 por ação, superando projeções de analistas.

Hoje será a vez do Goldman Sachs, que informa seus resultados antes da abertura do mercado. A Netflix também divulga o seu balanço trimestral, e a expectativa é que, após a perda do segundo trimestre, a companhia volte a ficar no azul em termos de novos assinantes.

Nos EUA, os investidores ainda acompanham dados da produção industrial dos EUA em setembro, que serão informados às 10h, com expectativa de leve alta. Os investidores vem acompanhando com atenção dados de atividade da maior economia do mundo, em busca de sinais de que o aumento dos juros já está chegando à ponta.

Ontem, a decisão do novo ministro de finanças do Reino Unido, Jeremy Hunt, de reverter boa parte das medidas de cortes de impostos da premiê Liz Truss ajudou a animar os mercados.

Por fim, o mercado monitora as razões do adiamento de dados de atividade na China. Na noite de ontem, o país deveria ter informado o PIB (Produto Interno Bruto) do terceiro trimestre, taxa de desemprego e dados da produção industrial e varejo em setembro.

Nesta semana acontece o Congresso do Partido Comunista, que no primeiro dia, nesta segunda (17), confirmou a expectativa de que o país pretende buscar um crescimento mais sustentável, realizando investimentos na área de tecnologia e buscando um crescimento mais equilibrado e menos dependente de infraestrutura.

Leia mais:
Quais as principais decisões tomadas pela China e o que elas significam para o Brasil

Por volta das 8h, os índices futuros americanos operavam no azul: o Dow Jones subia 1,08%, o S&P 500 avançava 1,32% e o Nasdaq ganhava 1,57%. No mesmo horário, o Euro Stoxx 50, principal índice europeu, estava em alta de 0,98%.

Produção da Vale em alta e IPO de empresa da Natura

No Brasil, os investidores repercutem o aumento de produção e vendas da Vale (VALE3), reflexo do período seco em parte de sua área de operação e o maior volume de compras de minério de ferro de terceiros. A produção cresceu 21% na comparação trimestral e 1,1% na anual, o que levou os ADRs (recibos de ações de empresas brasileiras no exterior) a subirem quase 3% em Nova York.

Outra empresa que deve ter um bom desempenho na Bolsa hoje é a Natura (NTCO3), que confirmou que dará início a estudos sobre um IPO da Aesop, sua marca de luxo e bem estar e que viu seus ADRs saltarem 4,71% em Nova York.

Os investidores ainda repercutem o resultado do IGP-10 de outubro e a Sondagem Industrial de setembro, que será informada às 10h pela CNI (Confederação Nacional da Indústria).

Compartilhe:

Mais sobre:

Leia também:

Mais lidas da semana

Uma newsletter quinzenal e gratuita que te atualiza em 5 minutos sobre as principais notícias do mercado financeiro.