Um mês após negar notícias de que estaria avaliando uma reestruturação em seus negócios por movimentos como a venda da marca The Body Shop ou a cisão da Aesop, a Natura (NTCO3) confirmou que dará início a estudos sobre um IPO da segunda, sua marca de luxo e bem-estar.
“O IPO vem sendo avaliado nos últimos meses como uma alternativa para financiar o crescimento acelerado da Aesop e a administração da Natura &Co tem tomado medidas para viabilizá-lo”, afirma a companhia, em fato relevante publicado na noite desta terça-feira (17).
A empresa declarou ainda que a estratégia está alinhada a seu objetivo de proporcionar mais autonomia e responsabilidade a suas marcas e unidades de negócio.
Em comunicado ao mercado publicado em 15 de setembro, a Natura havia negado que houvesse discussões sobre uma reestruturação que pudesse agregar mais valor para a companhia, incluindo um spin-off da Aesop.
A companhia ressalta que, independentemente do resultado dos estudos, a Aesop continuaria a ser comandada por seu CEO, Michal O’Keeffe, por meio de uma holding que seria listada nos Estados Unidos.