Navegue:
Payroll: Mercado de trabalho dos EUA cria 528 mil vagas em julho, o dobro do esperado

Payroll: Mercado de trabalho dos EUA cria 528 mil vagas em julho, o dobro do esperado

Dado de junho foi revisado para cima, a 398 mil; taxa de desemprego na maior economia do mundo retorna aos níveis pré pandemia de Covid-19

Mão segurando bloco e pasta com a palavra payroll

Foto: Shutterstock

Por:

Compartilhe:

Por:

Os Estados Unidos criaram 528 mil vagas em julho, segundo dado divulgado nesta sexta-feira (5) pela secretaria de estatísticas trabalhistas dos EUA (BLS), o dobro do esperado por analistas de mercado, que acreditavam na criação de 250 mil postos de trabalho.

A secretaria de estatísticas trabalhistas (BLS) ainda revisou para cima os dados de junho, de 372 mil empregos para 398 mil, e informou que a taxa de desemprego ficou em 3,5% no mês passado, abaixo da expectativa de 3,6%.

Já o ganho médio por hora chegou a US$ 32,27, um aumento 0,5% na comparação com junho e de 5,2% em relação a julho do ano passado. O órgão informou que a taxa de desemprego retornou ao nível de fevereiro de 2020, antes da pandemia de Covid-19.

Os dados aumentam a chance de outro aumento de 0,75 ponto na taxa básica do país no próximo encontro, no final de setembro – antes da divulgação, a maior parte dos analistas esperava uma redução de ritmo, para 0,50 ponto.

⇨ Quer aprender a lucrar com a segurança da Renda Fixa? Inscreva-se neste curso gratuito!

Compartilhe:

Compartilhe: