Logo-Agência-TradeMap
Logo-Agência-TradeMap

Categorias:

Produção industrial da zona do euro cresce 0,8% em abril, acima do esperado

Enquanto isso, na União Europeia o crescimento foi de 0,5%, abaixo do valor do mês anterior.

A produção industrial dos países que compõem a zona do euro subiu 0,8% em abril na comparação com março e 39,3% em relação a abril de 2020. Os dados são da agência de estatísticas Eurostat, divulgados nesta segunda-feira, 14. 

Os números vieram fortes e acima do esperado pelos economistas consultados pela Reuters, que previam uma alta de 0,4% no mês e de 37,4% no ano. 

Uma das justificativas do mercado para o bom resultado de abril é o aumento da produção de bens de consumo duráveis em relação a 2020. Isso em vista da reabertura progressiva dos países, em meio ao avanço das vacinações e o fim do lockdown. 

Com isso, o maior ganho de produção em abril frente a março foi em bens de consumo duráveis, cuja produção cresceu 3,4%, após quedas mensais de 1,2% em fevereiro e março.

Sobre o mesmo período do ano passado, o aumento da produção de bens de consumo duráveis atingiu espetaculares 117,3%, após uma alta anual de 34,5% em março.

União Europeia 

Para o grupo dos 27 países que compõem a União Europeia, a produção industrial subiu 0,5% em abril ante março e 38,7% em relação a abril de 2020. Em março, houve alta de 0,8% em base mensal e de 11,5% em termos anuais.

Vale lembrar que a zona do euro é composta pelos países que adotaram o euro como moeda nacional, enquanto a União Europeia é um bloco econômico em que o Estados membros compartilham uma série de coisas.  

Compartilhe:

Leia também:

Mais lidas da semana

Uma newsletter quinzenal e gratuita que te atualiza em 5 minutos sobre as principais notícias do mercado financeiro.