Logo-Agência-TradeMap
Logo-Agência-TradeMap

Categorias:

Petróleo fecha terceira semana consecutiva em alta

Os contratos futuros da commodity entraram em alta após a divulgação do relatório da AIE

O petróleo fechou em alta nesta sexta-feira, 11, após a divulgação do relatório da Agência Internacional de Energia (AIE), acumulando a terceira semana consecutiva de expansão, com o WTI atingindo a nova máxima desde 2018. 

Os contratos do petróleo WTI para julho registraram uma elevação de 0,88%, a US$ 70,91 por barril. Na semana, acumulou um avanço de 1,85%. 

Enquanto isso, os contratos do Brent para agosto cresceram 0,23%, a US$ 72,69 por barril. No acumulado da semana, subiu 1,11%. 

“A demanda está voltando mais rápido que a oferta e nós vamos precisar de mais oferta para equivaler a demanda” disse analista sênior do Price Futures Group de Chicago, Phil Flynn. 

A agência espera que a demanda pela commodity voltará ao patamar pré-pandêmico ao final de 2022, atingindo novamente os 100 milhões de barris por dia (bpd), segundo o relatório de perspectivas para o mercado de energia da AIE divulgado hoje. 

Apesar da redução das previsões de demanda para 2021, a AIE informou que os estoques da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) caíram abaixo da média entre 2015 e 2019. 

Segundo o relatório, a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep+) e os Estados Unidos deverão liderar um aumento na oferta global em 2022 para conseguir suprir a demanda. 

 Foto: Pixabay

Compartilhe:

Leia também:

Mais lidas da semana

Uma newsletter quinzenal e gratuita que te atualiza em 5 minutos sobre as principais notícias do mercado financeiro.