Navegue:
Pedidos de seguro-desemprego nos EUA caem 14 mil na semana, aponta Departamento do Trabalho

Pedidos de seguro-desemprego nos EUA caem 14 mil na semana, aponta Departamento do Trabalho

A queda ficou em linha com o consenso dos economistas consultados pelo The Wall Street Journal, que previam 384 mil novos pedidos no período em análise

Desemprego EUA
Por:

Compartilhe:

Por:

O número de pedidos de auxílio-desemprego na maior economia do mundo seguiu caindo na semana encerrada em 31 de julho. De acordo com os dados divulgados nesta quinta-feira, 5, pelo Departamento do Trabalho dos Estados Unidos, foram 14 mil solicitações a menos frente à leitura anterior, para um número sazonal de 385 mil.

A queda ficou em linha com o consenso dos economistas consultados pelo The Wall Street Journal, que previam 384 mil novos pedidos no período em análise.

Enquanto isso, as demissões também apresentaram queda, para o menor patamar em mais de 21 anos.

Esses resultados são um reflexo da escassez de mão de obra no país, o que tem feito com que as empresas mantenham seus trabalhadores.

Já o número de solicitações continuadas, ou seja, referente às pessoas desempregadas que recebem o benefício por mais de uma semana seguida, caiu em 366 mil, a 2,930 milhões. Vale lembrar que estes dados são publicados com uma semana de defasagem.

Foto: Unsplash

Compartilhe: