Destaques econômicos – 08 de maio

Shutterstock/Saicle

Nesta quinta-feira (08) o calendário econômico traz atualizações relevantes que podem impactar os mercados. Veja os principais eventos do dia e suas possíveis consequências:

06:00 – Brasil 
Inflação PPI 
O IBGE divulgará o Índice de Preços ao Produtor (IPP) de março. Na última divulgação, o índice, que mede a variação dos preços pagos pelos produtores, registrou queda de 0,12%. 

 

08:00 – Brasil
IGP-DI 
A Fundação Getulio Vargas (FGV) divulgará às 8h os dados do IGP-DI referentes a abril. No mês anterior, o índice registrou queda de 0,50%. 

  

10:00 – Brasil  
Produção de Veículos 
A Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (ANFAVEA) divulgará às 10h os dados de Produção de Veículos referente a abril. Em março, o índice que acompanha a atividade industrial do setor automotivo no Brasil, apresentou uma queda de 12,6%.  

  

10:00 – Brasil 
Vendas de Veículos 
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgará às 10h os dados de Vendas de Veículos de abril. Em março, o índice alcançou 5,7%. 

  

12:30 – EUA 
Leilão Americano Bill a 4 semanas O Departamento do Tesouro dos EUA realizará um leilão das contas do Tesouro a 4 semanas. No leilão anterior, a taxa foi de 4,240%.   

  

12:30 – EUA 
Leilão Americano Bill a 8 semanas 
O Departamento do Tesouro dos EUA realizará um leilão das contas do Tesouro a 8 semanas. No leilão anterior, a taxa foi de 4,220%.   

  

14:00 – EUA 
GDPNow do Fed de Atlanta 
Será divulgado às 14h pelo Federal Reserve Bank of Atlanta a prévia de GDPNow para a projeção do crescimento do PIB. Na última prévia, teve uma projeção negativa de 1,1%.    

  

17:30 – EUA  
Balanço Patrimonial do Federal Reserve 
O Federal Reserve divulgará o Balanço Patrimonial do Fed, às 17h30. Na última divulgação, o resultado foi de US$ 6,709 bilhões.   



Para acompanhar mais notícias do mercado financeiro, baixe ou acesse o TradeMap.  

 

Compartilhe:

Mais sobre:

Leia também:

Mais lidas da semana

Uma newsletter quinzenal e gratuita que te atualiza em 5 minutos sobre as principais notícias do mercado financeiro.