Presidentes regionais do Fed não esperam corte de juros nos EUA

Fed - Reuters

Três presidentes regionais do Federal Reserve (banco central americano), ou conhecido por Fed, relataram que, na visão deles, a instituição não cortará taxa de juros nos Estados Unidos, pelo menos por agora. Em setembro, nos dias 17 e 18, haverá uma reunião para decidir se a taxa sofrerá ajuste ou não. O mercado espera uma redução de 0,25 pontos percentuais.

No entanto, as perspectivas dos investidores podem não se concretizar com vozes divergentes do Fed, como ressalta a Bloomberg. Em entrevista à CNBC, os presidentes regionais do Federal Reserve, Esther George e Patrick Harker, de Kansas City e da Filadélfia, respectivamente, alegaram que, embora existam riscos à economia, “os dados recentes sugerem que uma redução dos custos do crédito no curto prazo não oferece muitos benefícios à atividade econômica”, aponta o jornal Valor Econômico.

“Minha opinião é que aumentamos a acomodação e isso não era necessário”, disse Esther George. “Eu acho que estamos em uma boa posição em relação aos mandatos que nos foram dados”, afirmou. A líder do Fed de Kansas votou contra a decisão de corte em julho. O TradeMap fez uma matéria sobre o evento. Clique aqui para saber mais.

Já para Patrick, que apoiou o corte no mês passado, disse que não vê necessidade do novo ajuste de estímulo financeiro. O presidente do Fed de Boston, Eric Rosengren, disse à TV Bloomberg sua oposição sobre o assunto. As informações do portal InfoMoney.

Em contrapartida, o presidente Donald Trump afirma que a redução é necessária e pediu na última segunda-feira (19) ao Fed corte de 1% nas taxas básicas de juros. Essa medida é considerada apenas em cenários de recessão. O americano diz que a decisão do banco central pode colocar os EUA em desvantagem frente a seus concorrentes, caso Fed decida que não cortará os juros no país.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no whatsapp

Assine a nossa Newsletter!