Rede D’Or fecha aquisição de 10% dos ativos da Qualicorp; Cade aprova compra

Qualicorp - divulgação

A Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou nesta quinta-feira, 17, a compra de 10%, pela Rede D’Or, de uma participação da Qualicorp.

9 de agosto 

O grupo de saúde Rede D’Or – dono de bandeiras como São Luiz, Copa D’Or, Star e Clínica São Vicente – informou que se comprometeu a adquirir 10% das ações da Qualicorp (QUAL3), administradora de planos de saúde. Em comunicado ao mercado, a companhia alega que a decisão precisa ser aprovada pelo Cade.

Caso a operação de aquisição seja, de fato, concluída, a participação indireta da Rede D’Or alcançará 28.317.683 ações ordinárias, “representando aproximadamente 10% das ações ordinárias emitidas pela companhia”, afirma a Qualicorp. De acordo com o Valor Econômico, a porcentagem poderia representar R$ 623 milhões, se considerarmos o preço de fechamento dos papéis ontem, 8.

→ Leia também: O que é a Bolsa de Valores e como funciona?

Os ativos serão vendidos pelo fundador e CEO da Qualicorp, José Seripieri Junior. Atualmente, ele é o principal acionista da empresa, com 20% da participação e, se a venda ocorrer, passará a ter 9,98% das ações, além de deixar o posto de presidente e conselheiro da companhia, como informa nota ao mercado.

Na Bolsa de Valores de São Paulo, os papéis da companhia dispararam no início do pregão, atingindo um máximo de 33,18% de alta. Além disso, a Qualicorp opera no topo de delta volume, com cerca de 264% acima do que geralmente é negociada na B3. Para você acompanhar essas telas, basta deslizar a lista para o lado direito.

Tela de ações da QUAL3 e delta volume no TradeMap, respectivamente