Petrobras reduz preço da gasolina e do diesel em 3%

Petrobras, foto de Sergio Moraes - Reuters

A Petrobras vai reduzir o preço da gasolina e do diesel em cerca de 3% a partir desta terça-feira, 14. A informação foi publicada pela agência Reuters e confirmada pelo jornal Valor Econômico.

Esse é o primeiro ajuste nos preços de combustíveis desde o início dos conflitos entre Estados Unidos e Irã, que começou após a morte do general Quassem Soleimani, chefe da Guarda Revolucionária Iraniana, em um ataque do governo norte-americano. Com isso, o preço do petróleo disparou no primeiro momento, mas depois houve queda.

A gasolina não sofria ajustes desde 1° de dezembro, enquanto o diesel mantinha a mesma faixa de preço desde 21 de dezembro.

De acordo com a Reuters, a Petrobras tem evitado repassar a volatidade dos preços globais do petróleo ao mercado doméstico. Após a retaliação do Irã, que disparou mísseis contra as bases norte-americanas no Iraque, o petróleo teve um salto inicial, mas os valores do Brent reverteram e fecharam em queda de 5,3% na semana passada.

→ Leia também: Petróleo dispara após Irã atacar base norte-americana no Iraque

“Os reajustes estão bem em consonância com o que aconteceu no mercado internacional. As cotações devolveram bastante depois do pico da crise no Oriente Médio, e eles [o mercado] já tiraram praticamente todo o risco do preço do petróleo”, disse Thadeu Silva, chefe da área de óleo e gás da consultoria INTL FCStone.

Foto: Sergio Moraes/Reuters

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no whatsapp