O que é o Multibroker?

Multibroker

Para operar no mercado financeiro é necessário que cada investidor tenha conta em alguma corretora, uma vez que ela faz a “ponte” para toda negociação.

Por isso, cada distribuidora tem sua própria plataforma, chamada de “home broker”, onde ocorre todo tipo de ordem entre o investidor e a bolsa de valores ou instituição financeira.

Entretanto, existe outro conceito no mercado que traz uma grande vantagem frente ao modelo tradicional: o Multibroker. Seu principal objetivo é, antes de mais nada, conectar o investidor com diferentes corretoras por uma única plataforma!

Pensando na comodidade de cada usuário, o TradeMap englobou o Multibroker em sua plataforma. Isso quer dizer que, a partir de agora, os investidores poderão utilizar nossas diversas ferramentas e também efetuar operações reais no mercado financeiro. Tudo em um só lugar!

Por que usar o Multibroker?

Como dito no começo deste texto, a principal vantagem do Multibroker é permitir que cada usuário tenha acesso a diferentes corretoras em uma só plataforma.

Desse modo, o investidor terá um ambiente completo: acompanhar cotações em tempo real, verificar todos os tipos de investimentos, analisar informações voltadas às finanças e, agora, dar ordens diretas e operar suas aplicações.

O mais bacana disso tudo é que não é necessário instalar e utilizar múltiplas plataformas para cada corretora. O TradeMap agora reúne todas as informações e ferramentas em uma única solução.

Nosso foco é, acima de tudo, dar aos nossos usuários as ferramentas e a liberdade para ter maior facilidade e agilidade com seus investimentos.

Agora que já falamos o conceito do Multibroker e sua característica, que tal aprendermos como utilizá-lo? É muito simples! Olha só:

Para usar o Multibroker, o usuário deve ter uma conta premium (e aproveite que ainda está gratuito, hein!). Para isso, basta fazer o cadastro em nossa plataforma web.

Preparamos um passo a passo de como enviar ordens, tanto pelo aplicativo quanto pela versão web. Veja só:

Mobile

Ao abrir o aplicativo, clique no módulo de “Ações” e, em seguida, no botão “Custódia” (na parte inferior da tela). Após isso, selecione a corretora e preencha o formulário para ativá-la. Prontinho, agora você já pode operar!

O próximo passo é abrir o gráfico do ativo que deseja realizar a operação. Clicando no ícone de “Raio”, você terá a opção de selecionar tanto sua Conta Simulação como sua Conta de Corretora habilitada!

Para confirmar a ordem, basta arrastar e posicionar o botão para cima ou para baixo no preço em que quer realizar a ordem no mercado real.

Confira os dados da ordem na tela de confirmação e, se estiver tudo certo, basta liberar sua operação usando a senha cadastrada no TradeMap e, em seguida, a biometria.

Essa senha será pedida apenas no primeiro envio da ordem do dia. Depois você poderá usar a biometria do seu celular para confirmar outras solicitações.

Essa é uma forma prática, rápida e segura para garantir que você não vai realizar operações por acidente!

Por último, você também pode gerenciar suas operações pelo novo menu “Ordens”, que fica ao lado do botão “Custódia”. Lá você pode ver os status das suas ordens (Executada, Cancelada, Confirmada ou Recusada) e fazer os ajustes nas ordens que ainda não foram totalmente executadas ou canceladas.

Web

Já no portal, você deve abrir o módulo de ações e clicar em “Negociar” (na parte superior direita da tela) ou clicar no raio que está no card de cada ação.

Ao fazer isso, a plataforma abrirá uma página com alguns campos para preencher e selecionar, como o nome da corretora, quantidade de ações e tipo de ordem.

 

Faça parte agora mesmo da versão premium e tenha acesso à melhor plataforma do mercado financeiro!

googleplay
appstore

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no whatsapp