Lula lidera disputa no 1º turno e empata tecnicamente com Flávio no 2º, mostra AtlasIntel/Bloomberg
Pesquisa AtlasIntel/Bloomberg divulgada nesta quarta-feira (23) mostra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com vantagem numérica sobre o senador Flávio Bolsonaro (PL) no primeiro turno das eleições presidenciais. No segundo turno, os dois seguem em empate técnico.
Primeiro turno
No cenário estimulado, Lula tem 45,8% das intenções de voto, contra 43,4% de Flávio Bolsonaro, diferença de 2,4 pontos percentuais, acima da margem de erro de 1 ponto. Assim como na rodada anterior, essa é a menor vantagem de Lula sobre Flávio já registrada na série. Renan Santos (Missão) aparece em um patamar mais distante, com 4,5%, seguido por Augusto Cury (Avante), com 2,1%. Ronaldo Caiado (PSD) tem 1,3%, e Romeu Zema (Novo), 0,9%. Os que declaram voto em outros nomes somam 0,8%. Os votos em branco ou nulo somam 0,7%, e 0,5% não souberam responder.
Segundo turno
Na simulação principal, Lula tem 47,7% das intenções de voto, contra 47,4% de Flávio Bolsonaro, diferença de 0,3 ponto percentual, dentro da margem de erro de 1 ponto, configurando empate técnico. Os votos em branco, nulo ou de quem não sabe em quem votar somam 4,9%.
O instituto testou outros quatro cenários de segundo turno, todos com Lula na disputa. Contra Romeu Zema, o presidente tem 47,6%, contra 42,2% do governador mineiro. Contra Ronaldo Caiado, Lula soma 46,6%, e o governador goiano, 44%. Contra Augusto Cury, Lula tem 46,2%, e o escritor, 39,4%. Contra Renan Santos, a vantagem é a maior entre os cinco cenários, de 46,5% a 31,2%.
Metodologia
A pesquisa AtlasIntel entrevistou 5.015 eleitores entre os dias 17 e 22 de setembro de 2026, por meio de recrutamento digital aleatório (Atlas RDR). A margem de erro é de 1 ponto percentual, para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%. O levantamento foi contratado pela Bloomberg e está registrado no TSE sob o protocolo BR-04739/2026.
Para acompanhar mais notícias do mercado financeiro, baixe ou acesse o TradeMap.




















