Mercado externo segue sem direção única; por aqui, cenário político chama atenção

No Brasil, possibilidade do governo em estourar o teto de gastos afetou negativamente o Ibovespa na véspera – e ainda deixa o mercado tenso hoje

Unsplash

Foto: Unsplash

Logo Trademap

Por:

Compartilhe:

Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Por:

Na Ásia, as bolsas fecharam esta quarta-feira, 20, de forma mista, com os investidores de olho nos resultados corporativos do terceiro trimestre que estão saindo acima das expectativas. Entretanto, os riscos de pressões inflacionárias e os problemas no setor imobiliário chinês continuam no radar dos investidores.

O Banco Central da China aumentou a liquidez de curto prazo, mantendo as taxas básicas de empréstimos estáveis.

Enquanto isso, as bolsas europeias e os futuros americanos operam próximos da estabilidade, com os investidores pesando o impacto dos resultados corporativos consistentes contra os problemas da cadeia de suprimentos, da elevação da inflação e da possibilidade de início da retirada dos estímulos às economias.

Outro fator que os investidores deverão acompanhar é o programa de investimentos do presidente Joe Biden e a discussão sobre o pacote de impostos e gastos dos Estados Unidos.

Leia também:   Nova variante da Covid derruba bolsas globais; cenário político chama a atenção por aqui

Em relação às commodities, o preço do petróleo está em queda nesta quarta-feira – mas continua em níveis elevados –, prejudicando as empresas que detenham custos em dólar.

Na bolsa brasileira, as companhias aéreas fecharam o pregão de ontem em forte queda, refletindo a disparada do preço do petróleo e o aumento do dólar.

Já o minério de ferro está em leve alta, após sucessivas baixas. Ontem, a Vale anunciou sua produção, mostrando uma alta de 18,1%, com 89,4 milhões de toneladas de minério de ferro produzidos no terceiro trimestre de 2021.

No entanto, a companhia mostrou que houve uma forte queda nos preços do minério de ferro, forçando a empresa a promover uma revisão na produção sem afetar o guidance.

No Brasil, a possibilidade do governo em estourar o teto de gastos com o programa do Auxílio Brasil afetou negativamente o Ibovespa na véspera – e ainda deixa o mercado tenso hoje. Os investidores também deverão acompanhar o desenrolar da PEC dos precatórios e o relatório do Imposto de Renda. Para esta quarta-feira, 20, a agenda interna segue esvaziada de indicadores.

Leia também:   Bolsas globais operam sem tendência nesta quinta; PEC e PIB ganham os holofotes por aqui

Na agenda econômica externa, serão divulgados dados de estoque de petróleo, além da apresentação do Livro Bege do Federal Reserve (Fed, o banco central dos Estados Unidos), com comentários sobre as condições econômicas atuais.

Compartilhe:

Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Compartilhe:

Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Baixe o App Footer Post
Baixe o App Footer Post 0003 Carteira

Carteira consolidada

Baixe o App Footer Post 0002 historico de Dividendos

Histórico de dividendos

Baixe o App Footer Post 0001 Acompanhamento

Acompanhamento em tempo real

Baixe o App Footer Post 0000 IBOV

Comparação com IBOV, CDI, Dólar e mais

Não vá ainda...

Baixe o nosso App!

O maior hub do mercado financeiro
na palma da sua mão!

Popup out planos