Ibovespa tem leve alta de 0,06% na 3ª feira; veja quais indicadores acompanhar hoje

DepositPhotos Mercado 300x225 1

Foto: DepositPhotos

Logo Trademap

Por:

Compartilhe:

Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Por:

O Ibovespa, principal índice da Bolsa de Valores, fechou o pregão da última terça-feira em leve alta de 0,06%, aos 110.458 pontos. 

Internamente, dados de produção industrial e o PMI de serviços saíram piores que o esperado, podendo ser um indício de novas revisões para o Produto Interno Bruto (PIB) do terceiro trimestre. 

produção industrial brasileira registrou queda de 0,7% em agosto frente a julho, na série com ajuste sazonal, o terceiro resultado negativo consecutivo, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Em três meses, a queda chega a 2,3%. 

Índice Gerente de Compras (PMI, na sigla em inglês) do país, divulgado pela IHS Markit, recuou para 54,6 em setembro, ante 55,1 em agosto. Apesar da leve queda, o resultado foi o segundo maior em mais de nove anos e meio. 

Na cena corporativa, destaque para o setor bancário. As ações do Banco do Brasil (BBAS3) subiram 4,34%, acompanhadas pelas units do Santander (SANB11), com alta de 2,41%, pelos papéis do Itaú Unibanco (ITUB4), com alta de 2,01%, e por Bradesco (BBDC4), com ganho de 1,06%. 

As empresas do setor de frigorifico também tiveram bom desempenho, com a elevação do dólar contribuindo para a valorização das empresas do setor.  

As ações da JBS (JBSS3) avançaram 2,31%, seguidas pelas da Marfrig (MRFG3), com aumento de 1,59%, e da Minerva (BEEF3), com avanço de 1,32%. 

Os papéis da Petrobras (PETR4) também subiram ontem, com valorização de 2,26%, em meio à leve alta no preço do petróleo.  

Os contratos de petróleo do tipo Brent para dezembro registraram queda de 0,15%, a US$ 82,59 o barril, enquanto os do tipo WTI para novembro subiram 0,03%, a US$ 79,11. 

Do lado negativo do Ibovespa, bancos menores e digitais tiveram um dia de baixa. Os papéis do Banco Pan (BPAN4) e do Inter (BIDI11) recuaram 6,27% e 2,80%, respectivamente. 

Nos EUA, as bolsas fecharam em alta, após dados de atividade ficarem dentro do esperado pelo mercado, registrando crescimento, embora com queda na base mensal. 

O PMI composto do país, que engloba os setores industrial e de serviços, passou de 55,4 em agosto, para 55 em setembro. O PMI de serviços americano também recuou, de 55,1 na leitura de agosto, para 54,9 em setembro.   

Em Wall Street, o índice Dow Jones registrou alta de 0,92%, aos 34.314 pontos; o S&P ficou positivo em 1,05%, a 4.345 pontos; e o Nasdaq fechou com valorização de 1,25%, aos 14.433 pontos. 

Investidores ainda deverão acompanhar o plano de infraestrutura do presidente americano Joe Biden, além de seguirem atentos à escalada global da inflação. 

 Agenda Econômica 

Nesta quarta-feira, 06, serão divulgados o Índice Geral de Preços – Disponibilidade Interna (IGP-DI) de setembro, pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), e as vendas no varejo de agosto, pelo IBGE. 

No mercado externo, as atenções estarão voltadas para a divulgação de dados de emprego no setor privado e para estoques de petróleo. 

Leia também:   Fundos de criptomoedas crescem no Brasil e vão além do Bitcoin; conheça vantagens e riscos desses ativos

Compartilhe:

Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Compartilhe:

Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

BLACK

WEEK

tag
Horas
Min.
Seg.

Não vá ainda...
Olha só o que tá rolando!

Popup Banner Black Week 3 1