MRV interrompe processo de investimento na AHS

MRV - Divulgação

A construtora MRV (MRVE3) anunciou ontem a interrupção no processo de investimento na empresa norte-americana AHS. Segundo o fato relevante, a companhia pretende ouvir os acionistas a respeito da controversa proposta no começo do mês.

Em nota, a companhia reafirmou sua recomendação à proposta de investimento na AHS Residential, por meio da sua subsidiária integral, a MRV Holding, com o valor mínimo de US$ 220 milhões e máximo de US$ 255 milhões para comprar 50,01% do capital votante da construtora dos EUA.

A AHS é controlada pela família Menin, a mesma dona da MRV.

Por conta disso, os analistas do mercado não reagiram bem à possível aquisição da MRV, segundo a Reuters Brasil . Apesar da empresa diversificar operações para além do segmento do Minha Casa Minha Vida, não há sinergias claras. O negócio, por sua vez, pode levantar dúvidas quanto aos padrões de governança da construtora, já que é uma transação com partes relacionadas.

Desde que a MRV anunciou a intenção de compra, seus papéis enfrentaram queda na bolsa brasileira. No entanto, após divulgarem a interrupção, os ativos voltaram a subir. Por volta das 12h15, a empresa subia mais de 4%.

Acompanhe os ativos em tempo real no TradeMap.

MRVE3, às 12h15, no TradeMap

Foto: Divulgação

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no whatsapp