Kroton (KROT3) anuncia mudanças estruturais e criação de holding

Kroton - Foto de Lock Engenharia

A Kroton (KROT3) informou nesta segunda-feira, 7, que mudará de nome e fará alterações estruturais na companhia. Atualmente, a empresa possui duas marcas, sendo uma de educação superior e outra focada em ensino básico – Kroton e Saber.

Com a mudança de seus negócios, a Kroton criou uma holding chamada Cogna. Por conta disso, o código de negociação na B3 (Brasil, Bolsa, Balcão) passará de KROT3 para COGN3 a partir de 11 de outubro.

O presidente da educacional, Rodrigo Galindo, comandará a holding e revelou, em encontro com acionistas, que “essa mudança faz parte da transformação digital da Kroton, que começou a ser desenhada no fim de 2017. Olhamos para o mercado digital e enxergamos essas quatro oportunidades”.

O grupo passa a ter quatro companhias, divididas em:

  • Kroton – continua como empresa de ensino superior
  • Platos – focada em oferecer serviços de graduação e pós-graduação para outras universidades
  • Saber – mantém unidades básicas de escola
  • Vasta Educação – direcionada na prestação de serviços para outras escolas de nível básico
Cogna - Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
O que é uma holding?

Do verbo inglês “to hold”, que significa segurar, a holding é uma sociedade que detém o maior controle acionário de outras companhias. Com o objetivo principal de administrar, ou controlar, uma ou mais empresas, ela toma decisões dos demais negócios, uma vez que é sócia majoritária.

Foto: Lock Engenharia

4 Comentários
Escrever um comentário