JBS investirá R$ 8 bilhões no Brasil nos próximos cinco anos

JBS - Foto de Ueslei Marcelino - Reuters

A frigorífica JBS (JBSS3), maior produtora de proteína animal do mundo, planeja investir cerca de R$ 8 bilhões nos próximos cinco anos aqui no Brasil. De acordo com o presidente da companhia, Gilberto Tomazoni, a empresa se prepara para atender o aumento da demanda por carne no país e exterior.

O executivo disse na última quarta-feira, 4, que um crescimento estrutural da demanda pela proteína está em andamento e, por isso, a companhia decidiu ampliar a capacidade de suas unidades.

Tomazoni ainda disse que esse crescimento deve se prolongar pelas próximas décadas devido alguns fatores pontuais que elevaram o preço da carne bovina, como a peste suína africana.

→ Leia também: JBS recebe comunicado da BNDESPar sobre oferta secundária

“O mercado de carne bovina responde mais lentamente a esse movimento, mas está acontecendo, com bastante influência do aumento da demanda da Ásia”, afirmou Gilberto em entrevista à Reuters.

De acordo com o presidente da JBS, o orçamento levantado entre 2020 e 2024 considera apenas investimento em expansão orgânica e maior parte desses recursos deve ser utilizada para modernização e construção de novas unidades nos segmentos de aves, suínos e processados.

Ibovespa

Os papéis da JBS registravam alta de 0,99%, às 11h40. Acompanhe a cotação em tempo real e fique por dentro do mercado financeiro!

JBS (JBSS3), às 11h40, no TradeMap
JBS (JBSS3), às 11h40, no TradeMap
googleplay
appstore

Foto: Ueslei Marcelino/Reuters  

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no whatsapp