A JBS (JBSS3) fechou um acordo com o grupo chinês WH, de Hong Kong, para exportar carne bovina, de aves e suína in natura ao mercado da China.
Segundo o comunicado da JBS, as companhias oferecerão um portfólio de produtos das marcas Friboi e Seara, em um acordo que pode movimentar até R$ 3 bilhões em negócios por ano.
Para Renato Costa, presidente da Friboi, “esse acordo reflete a maturidade e evolução das nossas relações comerciais com a China”.
“Temos observado mudanças no perfil do consumidor chinês em relação ao consumo de proteínas e uma preocupação crescente com qualidade, rastreabilidade e segurança dos alimentos. Para atender a essa demanda desenvolvemos times locais, parcerias e projetos dedicados no país”, completa.
De acordo com a JBS, a WH Group tem mais de 60 mil pontos de venda exclusivos na China, aumentando, assim, o acesso direto ao consumidor. “Será uma oportunidade de evoluirmos em nossa cadeia de suprimentos em um modelo de negócio inédito para a JBS”, explica Costa.
Ibovespa
Às 13h35, os papéis ordinários da JBS subiam 2,67% no pregão desta terça-feira, 28. Acompanhe a cotação em tempo real com o TradeMap!

Foto: Shutterstock