Itaú e Bradesco reduzem taxas de juros em linhas de crédito após corte da Selic

O Itaú (ITUB3; ITUB4) acompanhou a redução da Selic e decidiu cortar em 0,50% suas taxas de juros em linhas de crédito. Ontem, o Copom (Comitê de Política Monetária), cortou 0,5 ponto percentual da taxa básica de juros no país, para 5,5% ao ano. O repasse integral vale para pessoa física e jurídica a partir desta sexta-feira (20) e varia de acordo com o perfil do cliente e do relacionamento com o banco.

Em nota, a companhia informou que o corte para pessoa física será no empréstimo pessoal, enquanto para PJ, no capital de giro. Além do mais, o Itaú também reduzirá a taxa mínima de linha de crédito imobiliário e oferecerá o financeiro de imóveis com juros a partir de 8,1% a.a. mais a TR (Taxa Referencial) na próxima segunda-feira, 23, frente aos atuais valores de 8,3% ao ano + TR.

Por outro lado, o Bradesco (BBDC3; BBDC4) também anunciou uma redução, mas não entrou em detalhes. Segundo a instituição financeira, a partir de segunda cortará as taxas de juros de suas principais linhas de crédito.

No mês passado, o banco fez uma operação semelhante, como aponta o portal Seu Dinheiro. Após reunião do Banco Central em julho, a companhia anunciou corte nas linhas de cheque especial, crédito pessoal e veículos (CDC) para PF, enquanto reduziu as taxas nas linhas de capital de giro, cheque empresarial e veículos (CDC) para PJ.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no whatsapp