Ibovespa volta a subir no pregão de hoje

Gráfico

O Ibovespa voltou a subir no pregão de hoje (28) puxado pelos papéis da Petrobras (PETR3; PETR4) e do Itaú (ITUB4). As duas companhias representam mais de 20% na carteira teórica – 11,02% da petroleira e 9,78% do banco.

Por volta das 14h40, o índice subia em 0,77%, atingindo 98 mil pontos, após perder espaço ao longo da semana pelo cenário externo.

TradeMap
Cotação do IBOV no TradeMap

De acordo com o InfoMoney, o petróleo está subindo e, por isso, os ativos da Petrobras acompanham a alta. “A commodity reflete a queda de 10,03 milhões nos estoques em Cushing, Oklahoma – EUA”, revela a matéria. O barril de Brent, usado como referência pela estatal, avança 2%, a US$ 60,26. O WTI também segue em crescimento de 2,7%, a US$ 56,42.

Vale frisar que as ações do Itaú também operam em alta, após quedas recentes.

Enquanto isso, o relator da reforma da Previdência, Tasso Jereissati (PSDB-CE), sugeriu mudanças em seu relatório. Você pode analisar a diferença entre a Câmara e o Senado clicando aqui.

Após a China pedir no início da semana uma negociação calma com o governo americano e deixar o mercado morno, a preocupação dos investidores de uma possível recessão econômica nos Estados Unidos abalou as bolsas internacionais.

Ainda hoje, o movimento dos juros continua intensificado. O rendimento do título de 10 anos chegou a ficar 6 pontos-base abaixo do Yield do título de 2 anos.

Acompanhe o mercado financeiro em tempo real com o TradeMap! Baixe agora mesmo:

Ainda não conhece o TradeMap?
O mercado financeiro no seu bolso! Grátis e em tempo real!
Baixe Agora

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no whatsapp