Ibovespa sobe nesta sexta-feira

Mercado de ações - Thinkstock

O principal índice da Bolsa de Valores de São Paulo, o Ibovespa, caminha nesta sexta-feira para mais um dia positivo. Ontem, o indicador de desempenho encerrou com 2,37% de ganho, devido principalmente ao resultado positivo do PIB (Produto Interno Bruto).

Com isso, após registrar baixas no decorrer da semana, o Ibovespa opera em alta no pregão de hoje. O cenário externo, em meio à trégua da guerra comercial entre a China e os Estados Unidos, influenciou o desempenho dos ativos na B3 (Brasil, Bolsa, Balcão) e o bolsas internacionais.

Ontem, o porta-voz do Ministério do Comércio da China, Gao Feng, disse que o país não retaliará os EUA imediatamente com novas tarifas. “A China detém amplas formas de retaliação, mas acredito que o questionamento que deve ser discutido agora é sobre como remover as novas tarifas para prevenir uma escalada da guerra comercial”, disse à Bloomberg.

Em contrapartida, a inversão na curva de juros da maior economia do mundo havia alertado os acionistas sobre uma possível recessão econômica. No entanto, de acordo com dados da Bloomberg, os juros de títulos de 10 anos subiram mais do que os papéis de dois anos, o que pode representar um indício de normalização. Veja mais:

Fonte: Bloomberg
Ainda não conhece o TradeMap?
O mercado financeiro no seu bolso! Grátis e em tempo real!
Baixe agora mesmo

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no whatsapp