Ibovespa bate recorde e passa de 108 mil pontos

touro wall street

O principal indicador da bolsa brasileira, o Ibovespa, voltou a bater sua marca histórica nesta segunda-feira, 28, atingindo 108.187 pontos, com uma alta de 0,77%. Com o mercado global agitado, o índice acionário ganhou espaço frente às principais notícias econômicas e políticas.

Na semana passada, o Índice Bovespa foi marcado pela semana agitada da reforma da Previdência, enquanto hoje foi impulsionado por fatores internos e externos.

Na B3, duas grandes empresas marcaram sua estreia hoje. Os papéis do Banco BMG (BMGB11) e da C&A (CEAB3) foram oficialmente negociados logo no início do pregão. Veja mais informação clicando aqui.

O assunto com mais destaque ficou com o candidato à presidência da Argentina, Alberto Fernández, que venceu as eleições do último domingo no país, derrotando o atual líder, Mauricio Macri. Apesar disso, o mercado argentino não sofreu grandes perdas, já que o governo Kirchner marcou um encontro político nesta tarde com Macri.

Enquanto isso, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, informou hoje que espera assinar parte do acordo comercial com a China antes do previsto, mas não detalhou o cronograma.

“Provavelmente ficaremos adiantados para assinar uma parte muito grande do acordo com a China, vamos chamar de Fase Um, mas é uma parcela muito grande”, disse Trump a repórteres.

Por fim, a União Europeia concordou com o adiantamento de três meses para a saída do Reino Unido do bloco. O Brexit estava previsto para acontecer daqui a três dias, 31 de outubro.

Foto: theindependent.co.uk

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no whatsapp