GPA aprova migração para Novo Mercado da B3

Pão de Açúcar - Divulgação

O Grupo Pão de Açúcar (PCAR3; PCAR4) aprovou na última quinta-feira, 28, a migração para o segmento do Novo Mercado da B3 (Brasil, Bolsa, Balcão). Com isso, as ações preferenciais da companhia vão ser convertidas em ordinárias, na proporção de uma para uma.

Em nota, a companhia convocou uma assembleia geral extraordinária (AGE) de acionistas para o dia 30 de dezembro. Segundo o GPA, a reunião vai deliberar sobre o tema.

Além do mais, o conselho administrativo do Pão de Açúcar também anunciou para o dia 30 do próximo mês convocação de assembleia especial de acionistas titulares de papéis preferenciais. A AGESP definirá acerca da ratificação da migração para o Novo Mercado, assim como também dará direito de recesso aos detentores de ações PNs.

Em julho, o GPA havia anunciado ao mercado os preparativos para a mudança de segmento na bolsa brasileira.

Novo Mercado

O Novo Mercado, criado em 2000, é o maior segmento de governança corporativa da B3 e, por isso, exige os mais altos níveis de administração. As companhias listadas nesse nível só podem emitir papéis ordinários (com direito a voto).

Ativos do GPA

No início pregão desta sexta-feira, os papéis preferenciais e ordinários do Grupo Pão de Açúcar registravam, às 10h40, desempenho próximo da faixa do zero. Para acompanhar as cotações em tempo real e ler o fato relevante, basta acessar o TradeMap.

Ações preferenciais e ordinárias do GPA, às 10h40, no TradeMap
Ações preferenciais e ordinárias do GPA, às 10h40, no TradeMap
googleplay
appstore

Foto: Divulgação