Governo do RS cancela follow on do Banrisul

Banrisul - Divulgação

O governo do Rio Grande do Sul desistiu da oferta subsequente de ações (follow on) do Banrisul (BRSR6; BRSR3). De acordo com o fato relevante divulgado hoje (19) pelo banco, após a conclusão do procedimento de Bookbuilding, o preço por ação apresentado não atendia ao interesse do acionista vendedor.

A oferta secundária não conseguiu atrair investidores dispostos a pagar o preço mínimo pedido pelo acionista controlador, de R$ 19 por papel, como afirma o Valor Investe.

O Banrisul disse que manterá seus acionistas e o mercado informados sobre qualquer nova informação a respeito da oferta de ações.

Você sabe o que é Bookbuilding?

De um modo resumido, o Bookbuilding é o processo em que o coordenador da oferta estuda e avalia, em conjunto com os investidores, como seria a demanda de seus ativos no mercado. Dessa forma, a empresa que pretende abrir capital ou fazer novas ofertas deve saber qual a intenção de compra dos acionistas e chegar a um preço razoável para o IPO ou oferta secundária. Leia mais.

B3

Os papéis do Banrisul têm leve queda no pregão de hoje. Por volta das 11h30, a BRSR6 operava em baixa de 0,42% e a BRSR3 em queda de 0,38%. Veja mais no TradeMap.

Banrisul - BRSR6
Banrisul, às 11h30, no TradeMap

Foto: Divulgação

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no whatsapp