Gol fecha parceria com American Airlines para compartilhamento de voos

Gol, foto divulgação

A American Airlines informou nesta terça-feira, 4, que fechou um acordo para compartilhamento de voos com a companhia brasileira Gol (GOLL4).

A parceria de codeshare prevê a criação do “serviço de maior frequência entre os Estados Unidos e a América do Sul”. Entretanto, autoridades brasileiras e norte-americanas ainda precisam aprovar o acordo.

Segundo comunicado enviado à imprensa, a American Airlines oferecerá 20 novos destinos para a América do Sul, como Assunção (Paraguai). Além disso, o acordo permitirá à Gol o compartilhamento de voos em novas rotas dos EUA. Os passageiros também passam a acumular pontos nas duas companhias aéreas, via Smiles e AAdvantage.

De acordo com a Gol, seus clientes terão acesso, após a finalização do acordo, a 53 voos a partir do Rio de Janeiro (GIG), São Paulo (GRU), Brasília (BSB) e Fortaleza (FOR). “Para os brasileiros, a companhia oferecerá conexões com a American Airlines em Orlando (MCO) e Miami (MIA), para cidades como Boston, Chicago, Las Vegas, Los Angeles, Nova York e Washington, entre outras, em 540 operações”, informa a companhia em nota.

Ibovespa

Os papéis preferenciais da Gol dispararam no pregão de hoje após a notícia da parceria com a American Airlines. Às 14h, os ativos registravam alta de 4,48%. Acompanhe a cotação em tempo real com o TradeMap.

Gol, às 14h, no TradeMap
Gol, às 14h, no TradeMap

Foto: Divulgação

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no whatsapp