CVC anuncia recompra de até 7,25 milhões de ações

Loja da CVC

A CVC (CVCB3) anunciou nesta segunda-feira, 25, que seu conselho administrativo aprovou o programa de recompra de ações. Dessa forma, a companhia vai adquirir até 7.255.000 de papéis ordinários, o que representa, aproximadamente, 5% do total de ativos em circulação.

De acordo com o fato relevante emitido pela empresa, o objetivo da operação é “incrementar a geração de valor para seus acionistas por meio da aplicação de recursos disponíveis na aquisição das ações em bolsa de valores”. Os papéis serão mantidos em tesouraria e, depois, alienados ou cancelados.

Atualmente, a CVC possui mais de 145 milhões de ações ordinárias em circulação no mercado acionário e cerca de 1,560 milhão de ativos em tesouraria.

Já o período de recompra durará, no máximo, 18 meses. A operação inicia hoje e termina em 18 de maio de 2021. Segundo a CVC, os papéis serão recomprados a preço de mercado, com a intermediação do BTG Pactual e Bradesco.

Bolsa de Valores

Na Bolsa de Valores de São Paulo, as ações da CVC registravam alta de 1,58%, às 10h25. Acompanhe o mercado financeiro em tempo real com o TradeMap.

CVC (CVCB3), às 10h25, no TradeMap
CVC (CVCB3), às 10h25, no TradeMap
googleplay
appstore

Foto: Roberto Tamer