Como ajustar o custo de um Ativo na sua Carteira

Você já sincronizou sua carteira com o CEI no TradeMap? Caso ainda não tenha realizado a integração, verifique o artigo que criamos para ajudá-lo com essa operação.

Acontece que, mesmo com a sincronização realizada, alguns ativos podem aparecer com valores divergentes da sua posição atual, mas não se assuste com isso! Por definição do próprio Canal Eletrônico do Investidor, somente operações em até 18 meses são mostrados em sua carteira. Isso significa que, se você efetuou alguma movimentação antes desse período, você pode encontrar diferenças no TradeMap.

No entanto, nós oferecemos duas soluções muito fáceis para este problema. Acompanhe o passo a passo abaixo:

Trademap GIF - Find & Share on GIPHY
Alterar ativo em sua carteira custódia

No TradeMap, você pode ajustar o custo do seu ativo e, assim, arrumá-lo com a data e o valor certo. Vamos aprender?

O processo para efetuar a mudança consiste em abrir sua carteira, que fica no botão home do aplicativo, e, após isso, mudar a opção “Consolidado”, na parte superior central, e selecionar a corretora em que você queira alterar o ativo.

Agora você deve clicar no ícone de duas barras horizontais (=) localizado na parte superior direita da tela, para alterar o modo de visualização de gráfico para lista. Por fim, acione o ícone de seta ao lado do papel, clique em “ajustar posição” e faça a modificação necessária entre: quantidade, preço de custo e data.

Simples, não? Mas o TradeMap também oferece outra forma para você alterar o ativo divergente. Neste caso, você terá que fazer a mudança manualmente. Pronto para o próximo passo?

Excluir o ativo com divergência

A primeira etapa a seguir é excluir o papel que esteja divergente na sua carteira. Para fazer isso, basta apertar no ícone de casa localizado no centro da parte inferior da tela.

Ao abrir o gráfico com os seus ativos, clique no ícone de duas barras horizontais (=) para mudar a visualização para o modo lista. Depois desse passo, acione o botão com símbolo de seta, ao lado da ação que apresenta discrepância e, por último, haverá uma lixeira para deletá-la.

Incluir um ativo manualmente

Após finalizar a exclusão do papel, agora você poderá inserir a ação manualmente. Dessa forma, você poderá acrescentar a data em que a comprou, assim como o preço que pagou na época. Vamos lá?

O primeiro passo é igual o da exclusão. Você deve clicar no ícone de casa e, novamente, acione o mesmo botão – só que dessa vez estará com o ícone de sinal positivo (+). Abrirá uma tela com algumas opções, dentre elas lançamentos manuais de ações. Neste momento você deve escrever o ticker ou nome da companhia para adicioná-la.

Até aí foi fácil, não é mesmo? Agora só resta acrescentar sua corretora, a quantidade de ativos e o preço em que o adquiriu na época de compra. Por último, selecione a data da operação e clique em “confirmar”. Prontinho, agora você terá sua carteira com os valores atualizados pelo TradeMap e pode acompanhá-la.

3 Comentários
Escrever um comentário