China e EUA dão outro sinal positivo em acordo comercial

Bandeiras da China e EUA

O vice-primeiro-ministro chinês Liu He telefonou no último sábado, 16, para o secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Steven Mnuchin, e o representante comercial norte-americano, Robert Lighthizer, para tratar da “primeira fase” do acordo entre as duas maiores economias globais.

De acordo com a agência de notícias Xinhua, da China, ambos os lados tiveram discussões construtivas sobre as maiores preocupações um do outro.

Vale lembrar que na última sexta-feira, 15, foi feriado nacional e, por isso, a B3 ficou fechada. Entretanto, o dia foi de grande movimento nas bolsas dos EUA e para os papéis brasileiros negociados em Wall Street.

Devido à sinalização positiva do conselheiro econômico da Casa Branca, Larry Kudlow, o maior fundo de índice (ETF) brasileiro negociado no mercado norte-americano, o iShares MSCI Brazil, ou EWZ, subiu 1,27%. Já o Dow Jones Brazil Titans, indicador que mede o desempenho dos 20 maiores recibos de ações (ADRs) do Brasil, avançou 1,78%, como aponta o Valor Investe.

Ibovespa

Às 10h40, o Índice Bovespa subia 0,42% no pregão desta segunda-feira, 18. Acompanhe a cotação em tempo real pelo TradeMap.

Ibovespa, às 10h40, no TradeMap
Ibovespa, às 10h40, no TradeMap

Se torne um usuário premium do TradeMap e tenha benefícios específicos do mercado financeiro!

googleplay
appstore

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no whatsapp