China cortará tarifas de importação sobre produtos

Bandeira da China

A China anunciou que cortará as tarifas de importação sobre carne de porco congelada, produtos farmacêuticos e outros itens de alta tecnologia a partir do primeiro dia de janeiro. A decisão ocorre no momento em que Pequim e Washington tentam concluir a fase um do acordo comercial. As informações são da Agência Estado.

Leia também: Donald Trump aprova acordo comercial entre EUA e China, afirma agência

De acordo com o Ministério das Finanças nesta segunda-feira, 23, o plano reduzirá tarifas para todos os parceiros comerciais sobre mais de 859 tipos de produtos chineses para abaixo das taxas garantidas aos países menos favorecidos.

Na última sexta-feira, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, escreveu em seu Twitter que teve uma conversa positiva com o chefe de Estado da China, Xi Jinping, sobre o acordo comercial entre as duas maiores economias do mundo.

“Tive uma conversa muito boa com o presidente Xi, da China, sobre nosso gigantesco acordo comercial”, disse Trump na rede social. “A China já iniciou compras em larga escala de produtos agrícolas e mais. A assinatura formal está sendo organizada. Também conversamos sobre a Coreia do Norte, no que estamos trabalhando com a China, e Hong Kong (progresso!).”

Foto: Kim Kyung-Hoon/Reuters

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no whatsapp