Centauro compra Nike no Brasil; ativos disparam na B3

Centauro compra Nike no Brasil; ativos disparam na B3 - foto divulgação

O Grupo SBF, controlador da Centauro (CNTO3), anunciou nesta quinta-feira, 6, o início de uma parceria estratégica com a Nike no Brasil. Com isso, a varejista de artigos esportivos passa a ser responsável, de forma exclusiva, pela distribuição de produtos da marca, incluindo vestuário, calçados, acessórios e equipamentos.

Por R$ 900 milhões, a Centauro se compromete a adquirir a totalidade de quotas representativas do capital social da Nike no Brasil, o que exclui determinados ativos como direitos sobre propriedade intelectual, porém inclui capital de giro (com estoque) da companhia.

Segundo fato relevante, o acordo também inclui a gestão de negócio de comércio eletrônico da Nike no país e das lojas da Nike. Atualmente, existem 24 lojas Nike Factory no Brasil.

Entretanto, o acordo ainda está sujeito à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), além de condições de fechamento dos ativos a serem adquiridos.

A transação de R$ 900 milhões será financiada pela SBF Comércio, em conjunto com o Santander, Itaú BBA e Bradesco BBI, que vão “auxiliá-la na estruturação e implementação do financiamento”.

B3

Os papéis da varejista dispararam na bolsa brasileira pela manhã. Às 11h45, as ações ordinárias subiam 11,44%. Acompanhe a cotação em tempo real com o TradeMap.

Centauro, às 11h45, no TradeMap
Centauro, às 11h45, no TradeMap

Foto: Divulgação

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no whatsapp