Caixa Econômica lança nova linha de crédito imobiliário atrelada ao IPCA

CEF - Foto reprodução

A Caixa Econômica Federal lançou ontem, 20, uma nova linha de financiamento imobiliário atrelado ao IPCA (Índice Nacional de Preços Amplo), mais uma taxa fixa. Os contratos do banco são feitos, atualmente, com base na TR (Taxa Referencial). O anúncio ocorreu em evento no Palácio do Planalto.

Em julho, o banco público havia solicitado ao Banco Central tal medida de correção indexada à inflação, o que gerou repercussão de que instituições financeiras privadas também possam aderir ao movimento, uma vez que podem perder espaço no segmento imobiliário. O TradeMap preparou uma matéria sobre este evento. Leia mais.

De acordo com o presidente da CEF, Pedro Guimarães, a linha de crédito imobiliário terá taxa anual a partir de 2,95% ao ano mais o IPCA, para imóveis relacionados ao SFH (Sistema Financeiro de Habitação). O valor máximo chega a 4,95% + IPCA, baseado em níveis de relação com a estatal, além de outros fatores financeiros. Essas taxas estarão vigentes na próxima segunda-feira, 26.

Vale lembrar que o SFH é para imóveis de até R$ 1,5 milhão com recursos do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço), enquanto o SFI (Sistema Financeiro Imobiliário) fica a critério acima desse valor, sem utilizar o fundo. As informações são da Reuters Brasil.

Presente na cerimônia, o presidente Jair Bolsonaro deu uma declaração a respeito da mudança: “Estamos, na medida do possível, dando sinais de que nós queremos fazer o Brasil melhor para todos”.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no whatsapp