BR Malls fecha acordo com fundo do BTG Pactual

BR Malls - Foto de Giselle Morais

A BR Malls (BRML3) anunciou ontem, por meio de fato relevante, que fechou acordo com o Fundo de Investimento Imobiliário BTG Pactual Shoppings para a venda de sua participação integral em sete shoppings centers, dentre eles: Ilha Plaza, Casa & Gourmet Shopping, Shopping Plaza Macaé, Londrina Norte Shopping, Osasco Plaza Shopping, Shopping Contagem e Capim Dourado.

O valor da alienação é de R$ 696,4 milhões, que “será recebido na data da liquidação, a qual ocorrerá após a implementação das condições precedentes”, como aponta o informe da companhia.

O TradeMap divulgou recentemente que a BR Malls estava em tratativa de venda de sete shoppings. Leia mais.

No entanto, o valor da venda poderá ser acrescido de um pagamento adicional baseado na performance (NOI competência) dos ativos. O desempenho será apurado no dia 31 de dezembro de 2019 e, caso atinja determinado patamar, haverá pagamento adicional de R$ 22,4 milhões.

A companhia diz ainda que, após a liquidação financeira da venda, tem o intuito de distribuir o valor integral aos seus acionistas.

De acordo com o jornal Valor Econômico, o fundo já definiu que a Soul Malls, do executivo Andre Ryfe, ficará responsável pela gestão dos shoppings vendidos.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no whatsapp