Vivara reporta queda de 79,4% no lucro do 1º trimestre de 2021

A receita líquida da empresa chegou a R$ 217 milhões

Equipe TradeMap

Equipe TradeMap

Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Vivara (VIVA3) reportou nesta sexta-feira, 14, o seu resultado financeiro do primeiro trimestre de 2021, com um lucro líquido de R$ 3,9 milhões, uma redução de 79,4% sobre os R$ 19 milhões obtidos no mesmo período do ano anterior. 

receita líquida da empresa chegou a R$ 217 milhões, um aumento de 5,6% em relação ao primeiro trimestre de 2020, quando fechou em R$ 206 milhões. 





receita bruta (líquida de devoluções) teve crescimento de 3,6% no período em análise, para R$ 273 milhões.  

Vale ressaltar que a operação das lojas físicas foi impactada pelo fechamento dos principais shoppings do país, sendo que, ao final do trimestre, 80% dos estabelecimentos estavam fechados.  

No trimestre, as lojas físicas operaram 66,3% do total de horas possíveis, enquanto, no mesmo período de 2020, 85,3% das horas foram utilizadas. 

As vendas mesmas lojas (SSS, na sigla em inglês), registraram uma expansão de 2,5%. No trimestre finalizado em março de 2020, houve contração de 7,4%.  

Já as vendas digitais no trimestre cresceram 160,2%, para R$ 57 milhões, e representaram 21,4% do faturamento trimestral total. 





lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês) ajustado foi de R$ 10 milhões, recuo de 65% no comparativo anual. 

Enquanto isso, a margem Ebitda ajustada caiu 9,7 pontos percentuais (p.p), para 4,8%. 

As despesas operacionais (SG&A) do período subiram 6,9% em relação a 2020, para R$ 117 milhões, pela decisão da companhia de manter os projetos estruturais de médio e longo prazo e os investimentos em marketing. 

Os investimentos (Capex total) somaram R$ 12,9 milhões, recuo de 8,7% ante o mesmo período do ano anterior, quando totalizaram R$ 14,1 milhões. 

Este recuo é devido à redução no volume de reformas e na abertura de novas lojas, ao aumento nos investimentos da fábrica aos investimentos mais robustos em TI e sistemas. 

Para saber mais detalhes sobre o resultado da companhia, acesse o TradeMap Web e veja a Lâmina de Empresa da VIVA3.

Leia também:   Volume de serviços no Brasil cresce 0,7% em abril, diz IBGE

Foto: Garten Shopping

Compartilhe:

Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp