Visa e Mastercard recebem autorização do BC para testar WhatsApp Pay

WhatsApp, foto de Dado Ruvic/Reuters

A Visa e a Mastercard receberam aval do Banco Central para retomar testes com o WhatsApp Pay e novas instituições financeiras parceiras. A oferta do serviço pelo aplicativo de mensagens segue proibida pela autarquia monetária.

Contudo, o BC informou em nota nesta segunda-feira, 3, que esses testes não podem ser feitos com qualquer transação real com usuários e “não podem movimentar valores reais em qualquer montante”.

“Os testes não fazem parte do processo formal de análise do pedido das empresas para operar a referida solução de pagamentos, o qual continua sendo analisado conforme os procedimentos e prazos-padrão utilizados com outros pleitos”, ressaltou o BC.

De acordo com a autoridade financeira, para a Visa, que havia questionado a possibilidade de liberação dos testes, não há impedimento para a realização das testagens solicitadas.

Já no caso da Mastercard, o Banco Central informou que por enquanto não houve manifestação por parte da empresa, mas que a companhia também deve ser autorizada a executar os testes da plataforma.

O jornal Folha de S. Paulo apurou que haverá, nesta semana, uma nova rodada de conversas entre os executivos do Facebook, dono do WhatsApp, e o Banco Central.

Foto: Dado Ruvic/Reuters

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no whatsapp