Venda no varejo sobe 21,8% em outubro, diz ACSP

Contudo, em relação a outubro de 2019, houve um recuo de 9,2% no volume de vendas no varejo

Varejo, foto de Unsplash

As vendas do comércio varejista na capital paulista cresceram 21,8% em outubro na comparação com setembro, informou a Associação Comercial de São Paulo (ACSP) nesta quinta-feira, 5, com base em dados da empresa Boa Vista.

Invista no que nunca perde valor: conhecimento! Inscreva-se no Desafio Investidor Fundamentado, com a Helô Cruz (CFA) – e sem pagar por nada!

Contudo, em relação a outubro de 2019, houve um recuo de 9,2% no volume de vendas no varejo.

“Embora positiva, a curva econômica ascendente, como mostra o indicador mensal, deve ser analisada sob o ponto de vista de recuperação”, destaca a ACSP em nota.

Segundo a associação, o aumento nas vendas de outubro perante a setembro foi influenciado pelo movimento do Dia das Crianças. A data ajudou a incrementar as vendas no segmentos de brinquedos e roupas, reduzindo um pouco mais as perdas acumuladas em razão da pandemia de Covid-19.

A ACSP revela que há uma tendência gradativa de aumento no varejo da capital de São Paulo, mesmo que o cenário ainda exija cautela.

De acordo com a entidade, essa expansão se dá pela flexibilização das medidas de isolamento social, além do maior consumo pelas famílias assistidas pelo auxílio emergencial.

Foto: Unsplash

banner curso helo 4

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no whatsapp