Produção de petróleo e gás natural da Petrobras sobe 14,6%

Petrobras, foto de Sergio Moraes - Reuters

A produção total de petróleo, LGN e gás natural da Petrobras somou 2,909 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boed) no primeiro trimestre deste ano. O volume representa um crescimento de 14,6% em comparação ao mesmo período de 2019 e uma queda de 3,8% frente ao trimestre anterior.

Em relatório sobre o desempenho da produção divulgado ontem, 27, a companhia ressaltou que, em virtude do novo cenário do mercado de petróleo, decidiu pela hibernação de 62 plataformas. Elas totalizam uma redução da produção da commodity em aproximadamente 23 mil barris diários.

E como resultado da pandemia, a Petrobras também informou que optou por rever o cronograma de paradas para manutenção no segundo trimestre, de forma a manter o contingente mínimo de pessoas para continuidade da produção.

“O petróleo tem sido e será ainda por muito tempo essencial para o funcionamento da economia moderna. Estamos fortemente comprometidos em promover a resiliência da Petrobras ao cenário global extremamente hostil à indústria do petróleo”, disse o presidente da estatal, Roberto Castello Branco.

Foto: Sergio Moraes/Reuters

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no whatsapp

Assine a nossa Newsletter!