Presidente do Fed acredita que economia dos EUA vai se recuperar no 2º semestre

U.S. Federal Reserve Chairman Jerome Powell arrives to speak to reporters after the Federal Reserve cut interest rates in an emergency move designed to shield the world's largest economy from the impact of the coronavirus, in Washington, U.S., March 3, 2020. REUTERS/Kevin Lamarque

O presidente do Federal Reserve (banco central americano), Jerome Powell, disse em entrevista à CBS no último domingo (17) que a economia dos Estados Unidos deve se recuperar a partir do segundo semestre, contando que não haja uma segunda onda de infecções por coronavírus no país.

Powell afirmou acreditar na recuperação total dos EUA pós-pandemia. “No longo e médio prazo você não gostaria de apostar contra a economia americana”, disse ao programa 60 minutes da emissora.

Além do mais, o presidente do Fed também disse que a recuperação completa só será possível com a chegada de uma vacina contra o covid-19.

“Quanto mais cedo controlarmos o vírus, mais cedo as empresas poderão reabrir.”

Na entrevista, Powell comentou que a redução do Produto Interno Bruto (PIB) dos EUA deve ser muito alta, atingindo contração de 20% a 30%, mas com uma desaceleração mais curta do que a crise financeira de 2008.

Foto: Kevin Lamarque/Reuters

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no whatsapp

Assine a nossa Newsletter!